terça-feira, 18 de maio de 2010

Porque o nirvana mudou minha vida !!!

Primeiro da Play nesse video depois você o lê o resto !



O rock entrou na minha vida desde a barriga da minha mãe que foi a um show do Barão Vermelho , sim eu ouvi tudo , abafado mas ouvi .Em 1992 eu ouvia Raul Seixas , Bezerra da silva e CHitãozinho e Xororó , coisas que escuto até hoje .Ouvia nessa época também uma banda que tinha dominado o mundo e era o Guns n Roses .Meu tio tinha discos e quando ia na casa da minha vó era isso que ficava: o riff inicial de sweet child , eu lembro bem disso , das musicas, da brazilia azul que se não me falha a memória tinha o logo da banda no vidro .Mas eu tinha 8 anos e não assimilava isso ainda .Em 1995 e 1996 descobri e vivi a era Mamonas , Legião Urbana estava lançando todos os seus disco remastterizados em CD , eu ouvia na radio e prestava atenção em cada letra ..Então morre os Mamonas e logo depois do nada o Renato Russo , eu tinha 11 anos, eu ganhei meu primeiro som dado por minha mãe que não gostou da minha escolha.Era um gradiente horrível .

Com essas mortes me senti desamparado , orfão musical .Eu começava a ouvir muitas musicas de cantoras , como Sheryl Crow , Shakira , Alanis Morrissete , Madona , Roxete . Começa 1997 e eu vou ao meu primeiro grande show , o acústico do Titãs , passaram pela arena de rodeio 40 mil pessoas , o ingresso , apenas 10 reais . O Titãs era a banda que mais vendia e o show foi ótimo .Até ai o Nirvana tinha passado pelos meus ouvidos , mas não reparei nem tinha me ligado , o Kurt tinha se matado faziam 3 anos . Os Cd's eram lançados , coletâneas .

Eu tinha um serio problema minha tv era uma CCE que estava com problema , umas faixas cinzas que só esquntando a tv saiam .A Tv tinha 20 canais , a faixa VHF só ia do 13 ao 20 , sintonizando meu videogame nintendo descobri que a faixa Uhf na sintonia fina bem no final pegava a MTV .Eu não tinha tv a cabo nem tv 20 polegadas da época . Uma noite encostei a antena na janela e consegui pegar o canal e vi Beavis e Buthead a noite toda ...Mas aeee minha tia comprou uma tv boa e quando ela trabalhava eu ia ver mtv na casa dela .

Meu amigo que hoje nem gosta disso (o cristiano) me zuava pelas musicas que eu escutava , eu gostava de rock já mas adorava ver uma mulher cantando , e até hj eu gosto , acho que dá um tom legal ao rock , eu escutava Janis Joplin em uma fita que tinha gravado da radio nessa época .Esse meu amigo me trouxe uns cd's e eu gravei uma fita , na mtv passavam os clipes , o nirvana ainda era assunto , o grunje ainda estava em vigor . Foi então que eu vi um show do Nirvana ao vivo .Vi o Kurt balançando sua guitarra descontroladamente , saiam ruidos dela , ele se jogava no chão , sua voz era rouca , ele não ligava se estava errando , o publico ia ao extase subiam no palco corriam e pulavam , era um mar de gente , eram ondas de pessoas . O Baterista tinha a bateria molhada , adorava as viradas , o baxista era descordenado e alto . Ahhhh eu comprei minha camisa xadrez vermelha e preta , tinha 13 anos e o cabelo ate os ombros , em setembro ganhei minha primeira guitarra .Eu queria pintar meu cabelo de vermelho , ameacei passar carbono uma vez . Sim o Nirvana entrou na minha cabeça e fez um rombo lá .Eu ouvia aquilo no ultimo , achava um absurdo pois depois descobri no bom e velho Guns uma rivalidade idiota de algumas pessoas . Eu gostava dos dois do mesmo jeito .O Nirvana estava na porta do meu quarto no meu caderno no toca fitas , no radio portátil que eu levava pra escola . Eu lembro bem a primeira musica que ouvi deles , foi Aneurysm , aquilo ficou gravado na minha cabeça .

O Nirvana me afundou no rock de vez , eu ouvia tudo com muito cuidado , comecei a tocar guitarra , uma guitarra quebrada que um vendedor impostor disse que ja tinha sido até de dupla sertaneja , um ano depois descobri que a guitarra estava com aponte quebrada , sim eu tinha sido enganado , eu comprei ela usada . Eu cantava grave , adorava cantar e tocar Legião , comecei a fazer os drives que o Kurt fazia , e a gritar , depois disso cantar Guns ,Ac -Dc  , Skid Row foi um pulo . Eu não tinha pedal Overdrive , nem Fuzz nem nada , efeito pra mim era ligar a caixa e colocar o volume no ultimo dai fazia a entrada de Aneurysm .Eu gritava e cantava no meu quarto .Talvez seja por isso que fico rouco facil até hoje . Até hoje adimiro o Kurt por ter sido um guitar Hero , isso mesmo , ele não fazia solos , errava bastante , mas ele tinha aquilo que o Hendrix tinha , a performance , e o fato de surpreender a todos . Mas que pena descobri tudo isso tarde  , nunca poderei ver o Nirvana ao vivo de perto .

Até hoje quando escuto ou vejo um show do Nirvana eu sinto esse impacto eu lembro de toda minha infância... Meus amigos , ahahaha a maioria deles estão hoje no Rap , no Gospel , no Sertanejo .

Eu continuo o mesmo de sempre , isso nunca vai sair de mim esse Nirvana enraizado em minha alma !!

Thank you Kurt Cobain !

Aqui vai uma foto minha em 1998 ....


Nenhum comentário: