terça-feira, 9 de novembro de 2010

E ai Você já lambeu um cú hoje !!!!

Então , conversando com amigos aqui na minha cidade , percebo que quase todos tem a mesma opinião , aqui ou você lambe o cú ou você não toca .Poucos lugares realmente te dão oportunidade , respaudo , e alguns dinheiro com as apresentações feitas .Não que seje mercenário , mas você organiza um evento , panfleta , divulga bastante , e o bar não te dá nada , nem moral .

O fenómeno ''Lambe cú '' tomou conta  a tempos atrás, eram varias pessoas organizando eventos .Temos dois ou três por ai que a tempos atrás convidavam bandas como Fresno , Glória , etc. Entregavam 20 , as vezes 30 ingressos na mão de cada banda de abertura e estas bandas trabalham como ''promoters'' , garantindo o lucro do show , o que elas ganham em troca ????. Elas ganham o direito de tocar um pouco , quantas bandas não falaram que esse organizador ou aquele não cumpriu com os 45 minutos , ou com os 30 minutos que era combinado.

O underground aqui nunca funcionou como deveria , não há um rodizio que beneficie todas as bandas a terem um espaço democrático , isso na pratica não existe .Se o organizador não gosta da sua banda você já era .Se você não lambe o cú você já era . O jogo do interesse corre solto .Não falem que aqui temos um movimento fortalecido , não temos .Nem que temos bares preocupados com bandas , por que não temos .Organizadores preocupados só com as bandas de seus amigos e me provem o contrário .Quando eu toquei foi porque amigos que estavam envolvidos e fui muito grato a eles . Mas diversos organizadores chamam sempre as mesmas bandas aqui .

E outra por aqui só temos banda de hardcore e punk  e bandas que beiram o Happy Rock e o emo .As bandas de Rock n Roll , Grunje que na maior parte não tem seu espaço pois ficam contra a corrente.

O que falta aqui é honestidade , cara limpa , movimento democrático , rodizio de bandas , cadastro com as bandas que tem material próprio , fazendo com que elas tenham espaço para tocar e que sejam conhecidas por todos .Que pelo menos em cada evento 2 bandas sejam desconhecidas , e as outras poderiam ser as mesmas de sempre.

Quantas bandas covers temos por aqui ?? Várias , nenhuma tem respeito , o espaço não existe , se você não organizar não correr atrás não terá lugar pra tocar ...Afinal os bares importam demais , se importassem a metade e utilizassem as bandas daqui de vez enquando será melhor ...Mas Afinal quem está preocupado.

Temos uma rádio que faz um grande evento e um evento motorcycle , vários palcos , quantos espaços e nenhuma oportunidade .Em nenhum palco .Lamentável ..

E por ai vejo gente com muita idéia , muita atitude , mas os mesmos defeitos de sempre .

A panelinha continua.........

Um comentário:

cueinn disse...

Complicado, cara, tenho uma banda de alternativo/hardcore e só tocamos nosso som. Vc diz que ainda tem uma panelinha pro hardcore, mas se existe já não é hardcore, e eu tô fora dela, pq tá foda achar quem toca.

Nem tem como dizer que é culpa das casas de show, pq isso é ganha pao deles e há pouco a se exigir. O que rola por aqui é egoismo e estrlismo