domingo, 15 de maio de 2011

Protesto após a chacina dos gatos em Ribeirão Preto !

Hoje em Ribeirão Preto tivemos um exemplo de protesto . Alguns dias atrás tivemos a morte de cerca de 40 gatos no Morro do São Bento. O caso foi amplamente divulgado pela mídia local . As entidades e ongs ligadas a causa animal decidiram se mover e fizeram um protesto com velas e todos de preto em luto aos gatos que perderam sua vida comendo comida envenenada com chumbinho (famoso veneno usado para matar ratos Etc)
Eu estava lá dei meu apoio. Oito meses atrás ,mais ou menos eu ganhei um gato , batizei ele com o nome do meu avô ‘’ Antonio ‘’ que na verdade gostava de passarinho e não de gatos . Mas como minha vó sempre teve e gostou de gatos e seria a companhia dela eu o batizei assim . Esse gato foi adotado em uma feira de adoção promovida pela AVA (Associação Vida Animal ) e castrado gratuitamente pela entidade . Esse gato tem sido a minha alegria e da casa .

Eu não iria jamais conseguir fazer um protesto como foi feito o de hoje, confesso que eu não seria tão fino e educado . Os organizadores conseguiram externar sua indignação sem culpar a prefeitura e sem levantar suspeitas . Aonde eu quero chegar ?

O povo está cego ? Ou só eu que acho que os gatos foram condenados a morte devido ao processo de revitalização do Morro do São bento ? . Não quero aqui acusar, mas para e pensa na coincidência , começa a revitalização e os gatos aparecem mortos aos montes . Vendo a placa das etapas de revitalização eu bem diria que a primeira etapa foi cumprida , mataram quem incomodava , os pobres gatos .Espero que seja muito bem investigado isso . Não creio eu que isso seja obra de moradores próximos como alguns especularam .Temos homens trabalhando ali , ninguém viu nada ?. A omissão da prefeitura que aliás não levantou nem a voz sobre o ocorrido me enoja. A anos os gatos vem sendo despejados ali e nada é feito . Mas pra que não é ? . Afinal o que todos precisam é de uma ciclovia .....

Depois dessa lamentável tragédia espero que algo seja feito. Que aquele patrimônio público e histórico de Ribeirão Preto tenha vigilância 24 horas . E que quem deixar gatos lá seja punido. Espero que as entidades tenham mais divulgação na mídia das suas ações que cumprem um papel que a prefeitura deveria cumprir.

Eu como sou dono de um , não poderia deixar de participar e mostrar minha indignação. Ribeirão me desanima .



Mais detalhes aqui !!!

http://caopaixao.com.br/noticias/revolta-chacina-de-gatos-no-morro-sao-bento/

 Seguem as fotos do protesto .....Clique para Ampliar !

 Local onde os gatos ficavam , todos deixaram velas !
 Placa do projeto de revitalização !



Placa Do portal onde ficavam os gatos , eu mudaria o nome para portal da vergonha !

 Fotos dos gatos que moravam no local !

2 comentários:

Raquel disse...

foi realmente um protesto muito discreto, sem acusações...
mas acho que coisas importantes foram ditas, só precisam ser divulgadas.
tb vou escrever sobre ele no meu blog...
o//

R. Svezzia disse...

Sem duvida nenhuma , foram ditas coisas importantes e com muita classe .Link teu blog aqui !!