terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Estava perdido , nem aqui fiquei .....Muita coisa aconteceu ..

Andei sumido do blog , não usei esse canal , preferi as tolices facebookianas . Será que isso é um avanço ? . Bem eu não sei . Fato é que não tenho mais paciência pro humor, e quando me sobra é ácido ou nojento .Não tenho mais vontade de criticar, nem paciência pra política e para o fanatismo religioso e politico que vejo , não tenho mais tanto ódio, bem ............................ As vezes tenho ódio, ainda amo odiar ...............

Vou recomeçar a postar coisas, pra mim . Afinal pra quem mais poderia ser ? . Se alguém ver legal , se não fica o registro ............

O Blog passa a ter um novo nome . Antes era '' o Povo ta cego ''' . O povo agora não está somente cego , como já deixou essa cegueira penetrar atingindo a alma . E essas pessoas que vagam por ai cegas por completo ainda acreditam que serão perdoadas . Perdoadas por quem ? . Elas esquecem que o mal que fazem ao próximo volta pra elas na velocidade que ciência nenhuma explica . Justiça divina ? . Sinceramente eu não sei . Fato é que esse fim de semana em menos de vinte e quatro horas ela foi feita . Só não recebi de volta tudo o que eu perdi . De tudo que perdi o que mais doeu foi o livro que eu comprei com o maior carinho para arrancar o sorriso de quem eu mais queria  . Estávamos em vinte pessoas tocando violão, bebendo , fumando , cantando e se divertindo e fomos assaltados , alguns foram agredidos . Por sorte não perdi minha moto .

     Sim eu amaldiçoei , sim eu quis o mal , eu desejei o mal e eu esperava saber se essas pessoas que nos roubaram na noite de sábado teriam o que mereciam .Qual seria a reação de vocês se um criminoso pegasse sua filha e falasse assim '' se o dono do Carro Gol não entregar a chave eu levo uma garota ''' . O que as pessoas sentem nesse momento não é recomendado pra ninguém . Não consigo aceitar a idéia do assalto . Acho covarde. E o pior que covardia sempre gera prazer nesses casos . Roubar é ter os seus cinco minutos de adrenalina , seus cinco minutos de herói . É dominar uma pessoa e sentir o poder sobre ela, o poder pela força do medo . Se quem roubasse realmente precisasse roubar era no minimo discutível . Mas não , eles tinham roupas melhores que as nossas , relógios melhores que os nossos e eles estavam ali olhando para nós como se fossemos filhos de gente rica que torra a grana do pai porque é assim que eles nos vêem . Mas nós não podemos ver o pessoal de um bairro pobre , de uma favela ou comunidade como se eles fossem o crime organizado , como se eles fossem um só . Eu ainda ouviria de muitos que lá existe gente honesta e trabalhadora . Sim existe ,mas que convive , esconde e aceita esses elementos no convívio de seus filhos e parentes .

Deveria eu não generalizar quando na verdade me olham com os mesmos olhos que eles tanto julgam ? . Na cena do roubo fui chamado de '' Lemão ''' . Ao fumar meu cigarro depois de ter entregue meu celular ouvi o bandido voltar e me olhar no chão fumando e dizer '' o lemão tá desacreditado mesmo , fumando enquanto é roubado ? '' . Sim eu fumei , estava nervoso . Minha vontade era reagir , mas não podia . Eu não tinha uma arma e um moedor de carne para moer o corpo de um filho da puta desses . Ele iria sumir da forma que ele merecia .

E termina a assim com toda a justiça . Eles tentaram roubar novamente com o gol que foi roubado a policia pegou eles, que reagiram  . Um deles morreu e outros dois foram presos e são menores de idade . Logo estarão na rua novamente . Ouvi dizer que o que morreu foi velado na igreja da comunidade . Lugar digno para uma pessoa digna ...

Fim de papo ...

Nenhum comentário: